Preenchimento gengival: saiba como funciona o procedimento

Preenchimento gengival: saiba como funciona o procedimento

O surgimento de espaços escuros entre os dentes e gengivas pode trazer consequências negativas para a boa estética do sorriso. Há um tempo, a solução mais adotada para fazer a recuperação dessa falha gengival seria a cirurgia plástica gengival. Mas esse procedimento é complexo e não atende a muitos casos. Nesse sentido, o preenchimento gengival surge como uma nova alternativa.

É uma técnica moderna que recupera a perda ou ausência de papila gengival, aquela região de pequena a média extensão que fica na ponta da gengiva.

Por ser um procedimento rápido e que não exige cirurgia, o preenchimento gengival pode ser uma ótima saída para aqueles que querem ter o seu sorriso mais bonito.

 

Como é realizado o preenchimento gengival?

O preenchimento gengival acontece com aplicação, por meio de agulha, de uma substância chamada ácido hialurônico. Trata-se de um líquido naturalmente produzido e que se encontra no nosso organismo, contendo características importantes, como elasticidade, hidratação e volume. O que é bem importante para o preenchimento da gengiva.

Além de ter a função de preenchimento, esse ácido também atua em funções anti-inflamatórias e na circulação de líquido entre as células do corpo.